quarta-feira, 30 de abril de 2008

Mais um vídeo de Achmed o terrorista

Essa caveirinha é muito legal, assim como politicamente incorreta.


As piores audições do American Idol

Nossa como tem gente besta nesse programa, se não sabem cantar é melhor nem ir né. Veja o vídeo dessa joça de programa


Filme Dragon ball

Finalmente vão fazer um filme de uma das séries animadas japonesas mais famosa do mundo. Por mais que se comente que o filme talvez não supere as expectativas dos fãs, vai ser no minimo interessante ver os personagens em um filme com pessoas reais.

veja o trailer:




O trailer dá até um arrepio na espinha, os fãs da série sabem do que eu estou falando.

terça-feira, 29 de abril de 2008

Entenda os acontecimentos do dia 11 de setembro de 2001

Os acontecimentos ocorridos no dia 11 de setembro, que culminou com a destruição do “world trade Center” e de parte do Pentagono, não podem ser encarados como um fato isolado, nem como mais uma atualidade, que após algum tempo será substituída por novos acontecimentos, que nos próximos anos, vão alterar o comportamento entre as nações, modificando suas relações e referindo no cotidiano dos cidadãos. Também não pode ser analisado somente de acordo com uma variável e, sim, de acordo com as características econômicas, políticas, sociais e culturais. Enfim, o dia 11 de setembro de 2001, na forma de acontecimentos, indica o 1° dia do século 21, só que este dia ainda não acabou.
Veja e analise o processo:
1°) fatos que precederam o dia 11 de setembro
a) Política externa dos EUA,
• Com os republicanos no poder, o pais mais poderoso do mundo passa a se comportar de uma forma mais isolada em nível de atitudes quanto aos seus principais parceiros e, principalmente, quanto aos países do terceiro mundo.
• Não participa oficialmente do fórum econômico mundial em Davos, na Suíça.
• Retoma o desenvolvimento de tecnologia militar.
• O objetivo de implantar o projeto Guerra nas Estrelas, gera protestos mundiais quanto aos riscos de provocar nova corrida armamentista, protestos vindos principalmente da China popular e da Rússia, hoje, parceiros dos EUA.
• Retoma as pesquisas quanto às armas químicas e biológicas, rompendo com acordos internacionais.
• Declara publicamente que vai conseguir autorização para o ajuste rápido do congresso americano, para implantar a ALCA.
• Passa a reduzir rapidamente os impostos e os juros internos, demonstrando que sua economia esta entrando em recessão.
• Reunião do grupo dos sete (G7) mais a Rússia (G8), em Gênova. Os discursos do governo americano são de imposição e não de propostas a serem discutidas.
• Declara publicamente que, mesmo modificado, não vai assinar o protocolo de Kyoto (1997), decisão tomada ao termino da terceira reunião sobre clima, na Alemanha (2001).
• Abandona, junto com Israel, na terceira reunião sobre racismo, xenofoismoe outras formas de segregação, ocorrida em Durban na África do Sul. Por não aceitar discutir o “sionismo” como forma de segregação, nem a questão do povo palestino, a necesidade de implantação de um estado deste povo em Diáspora, nem a situação atual da Palestina, que está vivendo uma nova intifada.
b) Acontecimentos e atentados que precederam o 11 de setembro
• O atentado com o caminhão-bomba no “World Trade Center” em 1993, que de acordo com a imprensa, em seis anos fez desaparecer cerca de 90% das empresas que possuíam seus escritórios centrais naquele local.
• Os atentados nas embaixadas americanas no Quênia e na Tanzânia, na África (atentado reconhecido pela Al-qaeda)
• Explosão de um navio torpedeiro dos EUA na região do Golfo de Aden (também reconhecido pela Al-qaeda).
Como você pode verificar a culpa toda não está em cima da Al-qaeda, para falar a verdade poderia ter sido qualquer outra organização terrorista, pois do jeito que o senhor Bush estava e está levando seu país, acho que foi pouco a retaliação sofrida e que não será a última. É claro, não podemos ainda falar em Terceira Guerra Mundial, é muito cedo. Mas quem gosta de ler um pouco sobre história mundial e estudou os passos das outras guerras mundiais sabe o perigo que todos nós corremos.

fonte: apostila conhecimentos gerais

Reporter inexperiente-CQC

Perdeu o CQC ontem? Veja o repórter inexperiente danilo gentili com o Jerry adriani, muito engraçado.




Dica: para ouvir o vídeo primeiro aperte o stop na rádio.

Japanese show, muito de bom.

Esses japoneses não tem muito o que fazer mesmo, mas que eles são bons em fazer este tipo de "seja lá como se chama isso" eles são. Ficou muito bem feito a cena toda. Acompanhe:




Dica: para ouvir o vídeo, primeiro aperte o stop na rádio


fonte: leitora naiana.

Nova técnica contra Aids fecha a célula e impede entrada do HIV

Artigo muito bacana esse, veja a notícia:

Foto: Reprodução


Imagem de microscópio mostra vírus HIV no plasma do sangue (Foto: Reprodução)

Cansados de tentar derrotar o vírus da Aids com ataques frontais, pesquisadores americanos decidiram tentar outro caminho: alterar o funcionamento das células humanas que normalmente dão abrigo ao HIV. Ao menos em laboratório, a técnica funcionou bem, trazendo esperanças de um novo e poderoso ingrediente para os coquetéis de drogas usados atualmente contra o vírus.
Os resultados do estudo estão descritos na edição desta semana da revista científica americana "PNAS". A equipe coordenada por Julie A. Readinger, dos Institutos Nacionais de Saúde dos EUA, desenvolveu uma forma de "trancar" por dentro as chamadas células T, componentes do sistema de defesa do organismo que acabam dando abrigo ao HIV e permitindo a multiplicação do vírus. Usando diversas técnicas, Readinger e companhia "desligaram" um sinalizador químico que é crucial para a ativação dessas células. Depois da modificação, eles analisaram como o HIV passava a se comportar em suas tentativas de tomar conta das células. A estratégia funcionou bastante bem: a proporção de células T infectadas pelo vírus da Aids diminuiu e, mesmo nos casos em que ele conseguiu invadir seu alvo, sua replicação (multiplicação) foi menos acentuada. Ao mesmo tempo, o desempenho geral do sistema de defesa do organismo não foi afetado. Se a estratégia um dia chegar ao mercado, terá a vantagem de não estimular diretamente o aparecimento de vírus resistentes, como acontece com as drogas atualmente usadas contra o HIV.

quem quiser ler o artigo na íntegra clique aqui

fonte: portal G1, globo.com e PNAS.org

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Teoria sobre o desaparecimento do padre Mary Poppins

Muito se comentou sobre o padre Adelir de Carli, ou também conhecido como o padre voador ou Padre Mary Poppins. Fontes seguras me confirmaram que o seu desaparecimento está relacionado a sua tentativa de chegar a Lua, comprovando a eficácia e a tecnologia aero-espacial brasileira. Para realizar o serviço a CIA (santa inteligência americana) ressucitou e contratou o melhor para derrubar o fanfarrão: CHARLES BRONSON

A pior coreografia de luta de todos os tempos

Nossa quando eu vi esse vídeo eu fiquei pasmo. As cenas de luta são muito toscas, se alguém souber o nome do filme coloca nos comentários beleza.



O nosso amigo cabeludo é meio suspeito, digamos que ele voa como uma borboleta.

Conheça uma das raças mais bonitas de gato doméstico

Eu sempre gostei muito de gatos e felinos em geral, mas tem uma raça de gato doméstico que para mim é uma das mais bonitas do mundo, o 'Britsh shorthair'. a cor e o tipo do pelo dele são praticamente únicos veja o vídeo:


Essa é nova: Davi foi chefe guerrilheiro e 'Robin Hood' da Palestina, afirmam arqueólogos

Davi foi chefe guerrilheiro e 'Robin Hood' da Palestina, afirmam arqueólogos

Narrativa bíblica preservaria memórias de chegada de 'fora-de-lei' ao poder.
Pesquisadores divergem sobre real tamanho e poder do reino davídico.

Foto: Reprodução
Reprodução
Davi e Golias em pintura do gênio renascentista Caravaggio (Foto: Reprodução )
Saiba mais

A narrativa bíblica sobre a ascensão de Davi, o jovem pastor que virou rei de Israel, preserva memórias históricas valiosas de uma época em que chefes guerrilheiros dominavam o sul da Palestina, protegendo ou extorquindo os vilarejos da região. A tese é defendida por uma dupla de arqueólogos, para quem a saga de Davi foi, na origem, a história de um “Robin Hood” que deu certo, tornando-se o fundador de uma dinastia.

Histórico, sem dúvida

Ao contrário do que acontece com outros personagens do antigo Israel, como Abraão ou Moisés, é relativamente difícil questionar a existência histórica de Davi. Embora não existam inscrições contemporâneas que façam referência ao rei, textos não muito posteriores achados na Palestina parecem mencionar seu nome.

O menos controverso desses artefatos é a chamada estela de Tel Dan, descoberta ao norte da Galiléia. “Estela” é o termo empregado para designar uma espécie de coluna ou placa de pedra, muito usada na Antigüidade para celebrar eventos como grandes vitórias militares. A estela de Tel Dan, de fato, tem inscrições comemorando uma vitória – só que de um dos inimigos de Israel, os reis de Damasco.

No texto em aramaico (língua “prima” do hebraico), o rei de Damasco se gaba de sua vitória sobre “Acazias, filho de Jorão, rei da Casa [dinastia] de Davi”. A data estimada do texto fica em torno de 830 a.C. Ou seja, ele registra que a dinastia de Acazias, um século depois da época em que Davi teria vivido, dizia que ele era o fundador de sua “casa”.

Foto: Reprodução
A estela de Tel Dan, achada no norte de Israel, traz um texto aramaico com a possível menção mais antiga ao nome de Davi fora da Bíblia (Foto: Reprodução)

Memórias antigas

Finkelstein e Silberman vão além. Ao analisar a lista das cidades e vilarejos israelitas citados na história bíblica de Davi, bem como a principal cidade dos filisteus (grupo étnico inimigo dos israelitas) na narrativa, eles afirmam que esses detalhes só poderiam remontar a memórias genuínas do século 10 a.C., uma vez que a geografia da região mudou radicalmente depois disso.

O que isso tem a ver com o retrato de Davi como uma espécie de guerrilheiro, “Robin Hood” ou mesmo “Lampião” palestino? Tudo, diz a dupla. No Primeiro Livro de Samuel, conta-se que Davi é forçado a fugir de seu antigo amo, o rei Saul, que quer matá-lo por inveja. O jovem pastor vai para o deserto no território de Judá mas, como já estava famoso por matar o gigante filisteu Golias, acaba atraindo seguidores.

“E todos os que estavam em desespero, e todos os que tinham dívidas, e todos os que estavam descontentes se uniram a ele, e Davi se tornou o líder deles. E estavam com ele uns quatrocentos homens”, diz a Bíblia. A partir de então, Davi e seus guerreiros levam uma vida nômade, escapando de Saul, defendendo os vilarejos de Judá dos ataques dos filisteus mas também cobrando “proteção” por seus serviços. O ex-pastor chega mesmo a se tornar vassalo do rei Aquis de Gath, a mais poderosa cidade dos filisteus, e divide com ele os despojos de batalha que consegue.

Ora, todos esses detalhes só fariam sentido no século 10 a.C. Para começar, nos séculos após a vida de Davi, toda a região se tornou densamente povoada, o que tornaria impossíveis as fugas para o deserto retratadas no texto – o herói basicamente não teria para onde correr. Além disso, a cidade filistéia de Gath foi destruída pelo rei de Damasco no século 9 a.C. e nunca mais foi importante na Palestina. Só faria sentido retratá-la como poderosa se o autor bíblico tivesse acesso a tradições da época de Davi.

Dos ricos aos pobres

Em todas essas aventuras, Davi e seus homens são descritos como guerreiros altamente móveis e rápidos, que atacam de surpresa, saqueiam o que for possível (levando parte de sua presa para os vilarejos que protegem) e voltam para seu esconderijo em regiões ermas. Para Finkelstein e Silberman, essas características ligam Davi e companhia a um misterioso grupo social da Palestina, os apiru ou habiru.

Os apiru aparecem principalmente em cartas escritas pelos chefes das cidades-Estado de Canaã (nome antigo da Palestina) aos faraós egípcios, que dominaram a região como sua província por séculos. Como Davi, os apiru eram membros das camadas pobres da população que, por um motivo ou outro, viam-se forçados a abandonar suas comunidades e virar bandidos ou mercenários.

Vários chefes apiru acabaram reunindo tanto seguidores, e se tornaram tão bem-sucedidos como guerrilheiros, que viraram reis. Seria o caso de Davi: ao virar o protetor dos vilarejos de Judá e conquistar Jerusalém (que até então não era uma cidade israelita), o ex-pastor teria conseguido assumir o status real e criar sua dinastia.

As duas mortes de Golias

Como todo bom herói popular, Davi virou o centro de uma grande quantidade de canções e narrativas folclóricas, algumas das quais incorporadas na Bíblia. A mais famosa é sem dúvida a vitória contra o gigante filisteu Golias, morto pelo então jovem pastor com apenas uma pedra.

O curioso é que, vários capítulos depois da narrativa do confronto, o texto bíblico volta a descrever façanhas dos guerreiros que acompanhavam Davi. Um deles é um tal Elcanan, “o belemita” (ou seja, de Belém, a mesma cidade onde Davi nasceu), que teria matado um guerreiro filisteu chamado... Golias. E a descrição da lança de Golias nessa passagem é igual à que aparece na luta contra Davi.

Foto: Reprodução
Pedaço de cerâmica do século 10 a.C., achado em Gath, a cidade de Golias, com nomes inscritos que lembram o do gigante guerreiro (Foto: Reprodução )

Para alguns estudiosos, a explicação mais provável é que a história da morte do gigante originalmente tinha Elcanan como herói, mas foi “atraída” para Davi por causa da fama posterior do rei. De um jeito ou de outro, é interessante que escavações recentes no lugar onde ficava a antiga Gath (cidade natal de Golias) acharam um fragmento de cerâmica em que estão escritos nomes filisteus muito parecidos com o do gigante.

Império ou “cacicado”?
Nos últimos tempos, um dos debates mais ferozes entre os arqueólogos que estudam o antigo Israel tem a ver com o tamanho e a influência do reino de Davi. Seguindo a Bíblia, tradicionalmente se acreditava que o ex-pastor teria fundado um império abrangendo toda a Palestina, a Jordânia e regiões dos atuais Egito e Síria. O problema é que, na época em que Davi teria vivido, a região de Judá parece ter tido uma população pequena e pouco densa. Havia muitos grupos nômades e apenas umas 20 cidades ou povoados fixos, enquanto a parte norte de Israel tinha centenas de assentamentos permanentes. A própria Jerusalém não teria mais do que alguns milhares de habitantes.

Para Finkelstein e Silberman, isso significa que Davi nunca teria governado todo o povo de Israel, mas apenas a pequena Judá, ao contrário do que diz a Bíblia. Mas nem todos concordam com essa avaliação. Um dos que apostam num reino davidíco relativamente extenso e poderoso é Baruch Halpern, professor de história antiga e estudos judaicos da Universidade do Estado da Pensilvânia (EUA).

“O que você tem com Davi, e especialmente com Salomão [filho e sucessor do rei], é uma evidência crescente de intervenção central e de planejamento nos assentamentos. Temos formas parecidas de arquitetura pública, fortificações e, o que é bem significativo para o antigo Oriente Próximo, nada de templos entre essas construções”, declarou Halpern ao G1. A falta de templos é importante porque, no relato bíblico, esse é um sinal da centralização do culto a um só Deus em Jerusalém.

Halpern também diz acreditar que o reino davídico revela um aumento da alfabetização e do uso da escrita na corte. “Não era um estado gigantesco, mas era pelo menos um estado recém-nascido”, afirma ele, rebatendo a idéia de que o governo de Davi era no máximo um “cacicado” ou regime tribal.

Isso explica tudo, Robin hood foi o primeiro terrorista do mundo e o Davi fundou a ASFARC

fonte: Portal G1, globo.com

domingo, 27 de abril de 2008

Ebooks de botânica

Vai ai uma coleção com vários ebooks com o tema botância, veja o conteúdo:
Aquarium Plants Their Identification Cultivation and Ecology - Karel Rataj
Carnivorous plants of the world - James Pietropaolo
Green Plants Their Origin and Diversity - Peter R. Bell, Alan R. Hemsley
Handbook of Plant & Crop Physiology Revised & Expanded - Mohammad Pessarakli
Introduction to Botany - James Schooley


parte 1
parte 2
parte 3
Para baixar no media fire basta esperar a verificação de vírus e clicar na mensagem "click to download..." e salvar no seu computador.
Para juntar os arquivos tem que ter o winrar, depois clique com o botão direito do mouse sobre a parte 1 e coloque na opção extract here, pronto o próprio winrar junta tudo para você.

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Ebook Zoologia dos invertebrados, Barnes sexta edição

Para quem está no curso de Ciências Biológicas sabe como é importante este livro para as disciplinas de Invertebrados I,II e III.

parte 1
parte 2

------Para baixar pelo 4share, você clica no botão de download e espera a página do 4shared aparecer, você coloca um pouco para baixo e você verá a seguinte mensagem: "Don't like to waiting...", espere um pouco que aparecerá uma caixinha, e embaixo dela esta escrito "Download file", clique ai e pronto mande salvar.-----

Conheça Walter o boneco mau humorado

Eu nunca fui muito chegado em ventriloquismo mas esse cara " Jeff Dunham" é o máximo. Nesse vídeo ele apresenta o Walter, esse é mau humorado


Vídeo: Achmed, o terrorista morto

Vídeo muito engraçado de um numero de ventriloquismo. Assistam vale a pena





fonte: vídeos ueba.com.br

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Vídeo parto normal

Vídeo muito legal que ilustra um parto normal de uma criança.





Quem quiser fazer download destes vídeos do youtube que eu coloco no blog é só colocar o email nos comentários que eu mando o link para baixar.

Vídeo mitose

Quem já não teve dificuldade de conseguir vizualizar a mitose e suas diversas fases. Encontrei esse vídeo que demonstra bem o que ocorre. Sugiro que você tenha um livro de biologia geral ou celular na mão.

Cacetadas no ritmo de forró

Mais um vídeo da série "Putz essa doeu" em ritmo de forró.



Colisão de galáxias

Umas das imagens mais lindas já vistas do nosso universo, foram tiradas pelo telescópio hubble esta semana. É a colisão de duas galáxias, evento comum de acontecer, mas que nunca se obtiveram tantas imagens de uma vez só. Veja as imagens:



Se você quiser mais fotos, tanto da colisão das galáxias como mais fotos do telescópio Hubble, basta entrar no site http://hubblesite.org/

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Os oito maiores desastres ecológicos do mundo

Conheça as oito piores coisas que só o ser humano poderia ter feito com o meio ambiente:

1 - Derrame do Prestige (2002)

Presente de grego


Em novembro de 2002, o petroleiro grego Prestige naufragou na costa da Espanha, despejando 11 milhões de litros de óleo no litoral da Galícia. A sujeira afetou 700 praias e matou mais de 20 mil aves. Em comparação com o Exxon Valdez, a quantidade de óleo derramado foi menor, e a biodegradação do produto foi facilitada pelas temperaturas mais altas. Nos meses seguintes ao desastre, o submarino-robô Nautile soldou o navio afundado a 3 600 metros de profundidade. Mas, como a vigilância diminuiu, os ambientalistas alertam que vazamentos pequenos ainda podem acontecer.
2- Queima de petróleo no Golfo Pérsico (1991)

Crime de guerra

Obrigado a deixar o Kuwait, nação que havia invadido, o ditador iraquiano Saddam Hussein ordenou a destruição de cerca de 700 poços de petróleo no país. Mais de 1 milhão de litros de óleo foram lançados no golfo Pérsico ou queimados. Como a fumaça dos poços bloqueou a luz do Sol e jogou um mar de fuligem no ar, ao menos mil pessoas morreram de problemas respiratórios.
A mancha viscosa de 1 500 km2 matou 25 mil aves e emporcalhou 600 quilômetros da costa.
Como o petróleo se infiltrou no solo, as sementes não germinam, 40% da água subterrânea foi contaminada e a terra quase não absorve água.

3- Poluição em Minamata (1956)

Vergonha oriental

Em 1956, pescadores dessa baía japonesa começaram a ter uma doença batizada de mal de Minamata, que causava paralisias e podia matar. Logo ficou claro que os casos surgiram porque uma indústria de fertilizantes, a Chisso Corporation, lançou durante quatro décadas 27 toneladas de mercúrio no oceano, contaminando peixes e frutos do mar. Mais de 3 mil pessoas adoeceram e centenas morreram. A região só foi declarada livre de mercúrio em 1997, quando as redes que impediam os peixes contaminados de nadar para outras águas foram retiradas.

4- Vazamento em Bhopal (1984)

Omissão fatal

Na madrugada de 3 de dezembro de 1984, 45 toneladas de gases tóxicos vazaram de um tanque da fábrica de agrotóxicos da Union Carbide, em Bhopal, na Índia. Depois do acidente, a empresa simplesmente abandonou o local e 2 500 pessoas morreram pelo contato com as substâncias letais. Outras 150 mil sofreram com queimaduras nos olhos e pulmões. Os protestos pela limpeza da área são constantes. Até hoje, o solo e a água têm altos níveis de metais pesados e derivados de cloro cancerígenos.

5- Derrame do Exxon Valdez (1989)

Gelada ecológica

Em março de 1989, o petroleiro Exxon Valdez colidiu com rochas submersas na costa do Alasca e deu início ao mais danoso derramamento de óleo por um navio. O saldo do despejo de 40 milhões de litros de óleo incluiu 100 mil aves mortas e 2 mil quilômetros de praias contaminadas. O problema se agravou porque, no frio, o óleo demora para se tornar solúvel e ser consumido por microorganismos marítimos a biodegradação ocorre com eficácia apenas a partir dos 15 ºC. Apesar da limpeza (foto maior), que mobilizou 10 mil pessoas, cerca de 2% do petróleo continuam poluindo a costa da região.

6- Explosão de Chernobyl (1986)

O preço do descaso

Camaradas, pela primeira vez, enfrentaremos a energia nuclear fora de controle. Com essas palavras, o presidente da União Soviética Mikhail Gorbachev anunciava, em abril de 1986, o pior acidente nuclear da história: a explosão de um dos quatro reatores de Chernobyl, na Ucrânia (uma ex-república soviética).

Foi liberada uma radiação 90 vezes maior que a das bombas de Hiroshima e Nagasáki. Além das 32 pessoas que morreram na hora, outras 10 mil perderam a vida nos anos seguintes. A nuvem nuclear que atingiu a Europa contaminou milhares de quilômetros de florestas e causou doenças em mais de 40 mil pessoas.

7- Bombas de Hiroshima e Nagasáki (1945)

Pesadelo atômico

Tidas como um marco do horror nuclear, as duas explosões de agosto de 1945 mataram entre150 mil e 220 mil japoneses - as estimativas não são precisas porque os documentos militares da época foram destruídos. Até 1 quilômetro do centro da explosão, quase todos os animais e plantas morreram com as ondas de choque e calor. Em 58 anos, a radiação aumentou em 51% a ocorrência de leucemia. Hoje, as duas cidades já possuem índices de radiação aceitáveis.

8- Césio em Goiânia

Descaso público

O acidente radiológico de Goiânia foi um grave episódio de contaminação por radioatividade ocorrido no Brasil. A contaminação teve início em 13 de Setembro de 1987, quando um aparelho utilizado em radioterapias foi furtado das instalações de um hospital abandonado, na zona central de Goiânia.O instrumento roubado foi, posteriormente, desmontado e repassado para terceiros, gerando um rastro de contaminação o qual afetou seriamente a saúde de centenas de pessoas.



Fiz este postagem para lembrar a todos, as grandes burradas do ser humano com relação ao seu ambiente. Acho que as vítimas dessas atrocidades devem ser lembradas sempre para que nunca mais esquecessemos do que somos capazes.

fonte: greenpeace, sos mata atlantica, wikipedia etc.

Como irritar uma repórter

Esse vídeo é hilário, aprenda a ser um desocupado de primeira

Essa eu já sabia

Notícia veiculada no porta G1:


Trabalho monótono põe cérebro em piloto automático, diz estudo

Pessoas nesta situação cometem erros em tarefas simples, aponta pesquisa.
Um estudo da Universidade de Bergen, na Noruega, e da Universidade de Southampton, na Grã-Bretanha, afirma que trabalhos monótonos podem fazer com que o cérebro entre no estado de "piloto automático" e leve as pessoas a cometer erros em tarefas simples. A pesquisa, publicada na revista especializada "Proceedings of National Academy of Sciences", diz que os trabalhos tediosos colocam o cérebro no "modo descanso", quer a pessoa queira ou não.

Os cientistas avaliam que, quando isso ocorre, os erros que podem ser cometidos também podem ser previstos com até 30 segundos de antecedência, com base na análise dos padrões de atividade no cérebro.No estudo, o professor Tom Eichele e seus colegas pediram que os voluntários fizessem repetidamente um experimento em que os indivíduos deveriam responder rapidamente a pistas visuais.
Enquanto os voluntários realizavam a tarefa, exames foram realizados no cérebro, usando imagens de ressonância magnética funcional.Com isso, os cientistas descobriram que os erros dos participantes eram "anunciados antecipadamente" por um padrão de atividade cerebral.
"Para nossa surpresa, até 30 segundos antes de o erro ser cometido, pudemos detectar uma mudança na atividade cerebral", disse Stefan Debener, da Universidade de Southampton."O cérebro começa a economizar, fazendo menos esforço para completar a mesma tarefa", acrescentou o pesquisador.
"Observamos uma redução na atividade do córtex pré-frontal", contou Debener. "Ao mesmo tempo, observamos um aumento na atividade na área que é mais ativa quando o cérebro está no estado de descanso."

Sistema de alerta

O pesquisador afirma que este não é um sinal de que o cérebro está "indo dormir". "O piloto automático seria uma metáfora melhor", disse Debener.
Como esse estado começa cerca de 30 segundos antes de o erro ser cometido, os cientistas afirmam que um sistema de alerta poderia ser criado para que a pessoa permaneça mais concentrada e tenha mais cuidado.
Os autores do estudo avaliam que isso poderia aumentar a segurança em locais de trabalho e melhorar o desempenho em tarefas importantes como dirigir carros e pilotar aeronaves, em análises de raios-X e sistemas de segurança de aeroportos ou mesmo no controle de imigração nos aeroportos.
"Poderíamos colocar um dispositivo na cabeça das pessoas", afirma Tom Eichele. "Poderíamos medir o sinal e dar uma resposta ao usuário, alertando que o cérebro está em um estado em que suas decisões não serão as corretas."
Segundo Stefan Debener, um protótipo de aparelho portátil para exames no cérebro já está em desenvolvimento e poderia ser lançado no mercado em um período entre "dez a 15 anos"."Mas, primeiro, precisamos estabelecer o que causa esses erros", afirma. "Não sabemos se a mudança na atividade do cérebro tem uma ligação causal com os erros."
"Depois que estabelecermos isso, podemos tentar desenvolver dispositivos de monitoramento", conclui o pesquisador.

Quer ler o artigo na integra, clique aqui

Numerologia

O que é numerologia?

Numerologia é o estudo das influências e qualidades místicas dos números. Segundo a numerologia, cada número ou valor numérico é dotado de uma vibração ou essência individual e indicaria tendências de acontecimentos ou de personalidade, apesar de não haver qualquer evidência científica de que os números apresentem tais propriedades. O filósofo grego Pitágoras é considerado por alguns numerólogos o pai da numerologia, apesar de não haver qualquer relação entre os cálculos que formam o mapa numerológico e o filósofo grego. Na verdade a numerologia é uma derivação da Gematria, um ramo da Cabala, que utiliza o alfabeto hebraico como base. A numerologia seria então uma adaptação dos princípios da Gematria para o alfabeto romano.

Eu não sei se acredito muito nesse negócio de numerologia. Na faculdade você é treinado para achar esse tipo de coisa como sendo baboseira. Bom, do ponto de vista científico com certeza é baboseira, mas que é legal,ah isso é!!.
Entra nesse site e faça sua consulta numerológica:

http://www.reporternet.jor.br/numerologia/numero.htm

terça-feira, 22 de abril de 2008

Mascotes as vezes tem dias ruins

Vídeo muito engraçado dos mascotes de times de basquete e futebol americano dando literalmente tudo de si neste vídeo






Na minha opinião quem se ferra mais são os ursos.

Burrice tem limite

Eu não acredito que tem gente que cai nessa brincadeira ainda. Parece um episódio do chaves.

Relatório IPCC 2007

Muito se falou sobre como o clima está alterado no mundo, as consequências que isso traria para nossa vida cotidiana etc. Mas o que quase ninguém fez foi ler o responsável por detectar essas péssimas notícias, ou seja o relatório do IPCC de 2007. O IPCC é um corpo científico, de diversas outras organizações como a WMO, responsável pela coleta e divulgação das mudanças climáticas no nosso planeta. Clique na figura do IPCC e leia esse relatório.

Acho que antes de falar sobre o clima mundial ou criticar o relatório devemos estar embasados, ou seja, conheça antes de dar opinião.


OBS: Ele está em inglês, por isso sem preguiça, pegue os pontos principais que você quer no texto e traduza com ajuda do dicionário, beleza.

Apostila de estatística

Quem trabalha com pesquisa, ou faz trabalhos que precisam de comprovação matemática, sabe como é difícil aplicar a estatística correta. Por isso eu coloquei no blog uma apostila de estatística básica para estudantes e professores, aproveitem.





------Para baixar pelo 4share, você clica no botão de download e espera a página do 4shared aparecer, você coloca um pouco para baixo e você verá a seguinte mensagem: "Don't like to waiting...", espere um pouco que aparecerá uma caixinha, e embaixo dela esta escrito "Download file", clique ai e pronto mande salvar.-----

Vocabulário Básico de Recursos Naturais do IBGE

Para estudantes e professores essa é uma excelente ferramenta. De vez em quando aparece aquelas siglas sem vergonha que você nem sabe pra que serve, é bom ter esse dicionário.




------Para baixar pelo 4share, você clica no botão de download e espera a página do 4shared aparecer, você coloca um pouco para baixo e você verá a seguinte mensagem: "Don't like to waiting...", espere um pouco que aparecerá uma caixinha, e embaixo dela esta escrito "Download file", clique ai e pronto mande salvar.-----

Leis de Murphy - PDF

Muito legal este texto com relação as leis de murphy, ele está em PDF e vem escrito com frases que ilustram bem o assunto



cacetadas e mais cacetadas

Porque será que agente adora ficar rindo da desgraça dos outros?
A resposta é simples: Porque acontece com os outros! hahahaha

deixe sua oração

Quer deixar sua mensagem para Deus, entre no site Dear God e deixe sua mensagem. Primeiro você escolhe a categoria, depois coloca uma imagem, mas se você não tem uma imagem o site coloca para você.

Detalhe você pode ser judeu, budista, católico, evangélico e porque não satãnista.

Eletricista passa o dia com faca nas costas sem se dar conta

Como tem coisa doida acontecendo no mundo, olha essa notícia ai:

"Sem perceber, eletricista passa dia com faca cravada nas costas


Russos tomam vodca como se fosse água; desta vez, um eletricista se deu mal. (Foto: AFP)
Os russos estão acostumados a beber para se aquecer no frio e esquecer o estresse do trabalho. Dessa vez, porém, um homem ficou tão insensível que não percebeu que havia sido esfaqueado nas costas por um colega. Ele passou quase um dia inteiro com a faca cravada nas costas.

Os jornais "Komsomolskaya Pravda" e "Gazeta" publicaram o caso do eletricista de uma fábrica da cidade de Vologda, ao norte de Moscou, que foi apunhalado pelo segurança da empresa durante uma discussão. Os dois já estavam bêbados.

O homem, Yury Lyalin, de 53 anos, desmaiou na fábrica, acordou na manhã seguinte e queria trabalhar. Mas foi mandado para casa pelos seus chefes por causa de seu estado alterado. Ninguém notou a lâmina de 15 centímetros ainda cravada entre seus ombros.

Lyalin seguiu para casa, perdeu o ponto do ônibus que tinha de descer, deu uma paradinha para comer, decidiu descansar um pouco e só foi alertado sobre a faca em suas costas quando a esposa o acordou, horas mais tarde.

“A faca entrou em tecidos moles e por pura sorte não atingiu nenhum órgão vital", disse o médico que o atendeu, Victor Belov. Lyalin filosofou sobre o episódio: "Nós bebemos juntos. Coisas acontecem quando você bebe", disse. O colega de trabalho será processado por agressão. "

Não sei pra que toda essa violência, olha só como o drummond de andrade é amigo dos alcólatras, ele até bate um papinho com eles igual ao AA.


sábado, 19 de abril de 2008

Programa estatístico

Se você está com dificuldades de fazer as estatísticas do seu trabalho, estou disponibilizando essa raridade o programa "Sigma Stat". Ele é muito bom para quem trabalha com pesquisas ligadas a área de saúde.Para instala-lo é muito simples, descompacte-o e procure na pasta d1 o arquivo setup(não clique no setupjs) instale o programa. Quando pedir o serial, abra o bloco de notas e pegue o numero de registro. Quando estiver tudo pronto execute o programa sigmastat, em alguns computadores ele abre uma caixa de erro escrita em inglês "coud no find international language library JS~w_L.PTB (reason 2)..." a unica coisa que você tem que fazer é ir dando "OK" depois de uns 4 ou 5 avisos ele entra no programa e funciona direitinho.

OBS: ele não funciona no windows vista.
------Para baixar pelo 4share, você clica no botão de download e espera a página do 4shared aparecer, você coloca um pouco para baixo e você verá a seguinte mensagem: "Don't like to waiting...", espere um pouco que aparecerá uma caixinha, e embaixo dela esta escrito "Download file", clique ai e pronto mande salvar.-----

Motor de garrafa de gatorade

Essa é impressionante, o cara criou um motor de corrente alternada á partir de uma garrafa de gatorade. Vocês vão ficar de boca aberta ao ver esse vídeo.






Muito louco isso, se você está precisando impressionar o seu professor, ou você professor quer impressionar seus alunos, monte um desses

Experimentos Robert Krampf's

Aprenda com esse vídeo a amassar uma latinha sem utilizar as mãos:




Traduzindo do inglês o experimento é o seguinte: ele aquece a latinha vazia e rapidamente coloca logo em seguida na água bem gelada.

Filme: A batalha por Haditha

Semana passada vi um filme, e acho que todo mundo deveria ver. Esse filme foi "A batalha por Haditha" (The batle for Haditha-Hanway films). O filme conta como ocorreu, segundo relatos, um fato que marcou a presença dos Estados Unidos no Iraque. Vai ai um desafio para você amigo leitor, assita o filme e escreva aqui nos comentários qual o lado você escolhe no filme:

Opção A) Estados Unidos
Opção B) Terroristas
Opção C) População civil do Iraque


Trailer:



Quem quiser ver o filme no computador deixe seu email nos comentários que eu envio o link do filme

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Como fazer a classe ficar em silêncio

Para você amigo professor ou você amigo que vai falar em público saiba com esse vídeo como calar a boca da galera:


Documentário: Os grandes Felinos

Para quem gosta de Felinos, estou postando um documentário produzido pela discovery e que passou também no animal planet. É um vídeo realmente muito legal para você ter em casa ou usar em sala de aula.

Veja um trecho:





Links para download:

parte 1
parte 2
parte 3
parte 4
parte 5
parte 6
parte 7
Para baixar no rapidshare, basta clicar no "free", esperar o tempo passar, digitar as letras e clicar em download, então salve cada uma das partes.
Para juntar todas as partes primeiro vc tem que ter o winrar, depois clique com o botão direito em cima da parte 1 e pressione na opção extrair aqui, pronto o winrar junta todos para você.

Caso da menina e o prédio

Muito se tem comentado e falado do crime cometido no dia 29 de março de 2008, onde uma menina de 5 anos, chamada Isabela, foi atirada do sexto andar de um prédio (se você não é deste planeta clique aqui). Eu , como muitas pessoas, estou acompanhando por jornais, televisão, internet etc. Diante de todas as informações passadas pela imprensa e filtrando algumas duvidosas, consegui extrair a história de defesa e acusação do caso isabela:

História da acusação: O pai, Alexandre Nardoni, que já possui histórico de temperamento explosivo, e a madrasta, Anna Carolina Peixoto Jatobá também com alguns relatos de agressão (entenda agressão como verbal e não verbal) bateram na menina por algum motivo, mataram-na e para encobrir o fato a jogaram do sexto andar alegando que uma outra pessoa havia jogado a criança.

História da defesa: O pai, Alexandre Nardoni e a madrasta Anna Carolina Peixoto Jatobá estavam dormindo quando um "Jumper"(se você não sabe o que é um Jumper clique aqui) que odeia criancinhas de 5 anos entrou no apartamento através de seus poderes de teletransporte e resolveu jogar a pobre garotinha da janela. Como o "Jumper" não tinha prática em utilizar talheres, como uma faca, e por acaso ser pedreiro ( ou seja, só utilizar colher para comer), cortou a tela de proteção com uma tesoura.
Os advogados de defesa irão chamar Samuel L. Jackson para depor e caçar este "Jumper" maledeto.



Se bobear, com o desespero dos advogados de defesa, eles vão querer apresentar esta história para o juiz.

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Conheça o Thylacine

Sempre tive curiosidade sobre a origem e a evolução da fauna do continente australiano, mas um animal em especial, embora esteja oficialmente extinto, me chama mais a atenção. O seu nome popular é "Tigre da Tasmânia", ou também conhecido como "Thylacine".

Descrição: Também conhecido como thylacine, esse animal não tem muito a ver com o diabo da Tasmânia, exceto o fato de ser originário do mesmo lugar e também ser um marsupial carnívoro. Mas ele tem menos ainda a ver com tigres, ou com qualquer outro felino. Na aparência e tamanho, ele é similar a um lobo, mas as listras na parte de trás do corpo acabaram dando origem ao nome de “tigre”. Outra característica peculiar é que a boca tem uma abertura enorme, muito maior do que o esperado para um animal daquele tamanho.






Fiquei muito feliz ao saber que há relatos de pessoas que encontraram o animal andando na Austrália, mas nada comprovado. O governo Australiano está oferecendo US$ 1000000,00 de dólares para quem capturar um

Animais bêbados

Vídeo muito engraçados de animais que ao comerem a fruta de amarula ficam bebinhos bebinhos da silva


Vídeo mecanismo de ação do HIV

Vídeo muito legal mostrando os mecanismos de ação do vírus da Aids. A maioria das pessoas só conhece superficialmente ação do vírus no corpo humano o vídeo vai mostrar a parte molecular.


Piada do dia


Blairo Maggi pede a Lula 'recontagem' de desmatamento


O governador do Mato Grosso, Blairo Maggi (PR), quer que o governo federal faça uma "recontagem" no índice de desmatamento em seu estado e conceda uma "moratória" sobre decretos que proíbem financiamentos a produtores de regiões com degradação ambiental. A época do plantio começa em 30 dias. O estado tem 19 municípios enquadrados como regiões com grandes problemas ambientais, mas Maggi diz que a devastaçãoi é menor do que a apontada pelo governo federal. Por conta dos dados oficiais, produtores estão impedidos de captar financiamento agrícola para o plantio da próxima safra. “É o estrangulamento de nossa economia”, afirmou o governador. Maggi esteve nesta segunda-feira (14) com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto, para discutir uma nova metodologia na avaliação do desmatamento no estado.

Tem gente que se um pica-pau pousasse na cabeça furava a cara de pau. O excelentíssimo senhor governador de Mato Grosso, conseguiu matar quase todo o estado e ainda quer financiamento para continuar. Gostaria de saber, humildemente, qual é essa tão falada metodologia na qual o governador se baseia para afirmar e categorizar desmatamento em raso e degeneração progressiva. Pelo o que eu sei para a diversidade biológica, ecologia local, nichos, fauna e vegetação, desmatamento é desmatamento, ou seja morte.
Eu normalmente não ficaria com tanta raiva de uma coisa dessas, pois sou totalmente a favor de um crescimento sustentável, mas no estado do Mato Grosso isso não ocorre, as únicas pessoas a se beneficiarem com essa derrubada da floresta são grandes produtores, como deputados e puxa-sacos de plantão.
Vou dar uma dica para o nosso amigo governador e ao caro leitor , baixe um programa chamado google earth e observe as imagens do estado de Mato Grosso.


Para ler a matéria na integra clique aqui

fonte: portal g1, globo.com

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Guerra dos mundos 2

Para quem não entendeu porra nenhuma do primeiro filme, vai ter a oportunidade de não entender o segundo também. Vai ser lançado a guerra dos mundos 2, veja o trailer







sinopse: Três anos após a primeira invasão, os aliens retornam para completar seu plano de dominação humana, lançando uma segunda onda de ataques que ameaçam destruir o que restou da humanidade.
Quem quiser ver o filme no computador, deixe o seu email nos comentários que eu envio o link do filme.

Comédia stand up

Mais um vídeo de se mijar de rir de comédia stand up. Dessa vez é com o comediante Bruno Motta


Celebridades, no tunel do tempo

Essa é muito boa, veja como os atores de hollywood eram e com estão agora. Detalhe, o George Cloney parecia um menudo.


Vida dentro de uma célula

Este vídeo muito legal foi produzido em Harvard e mostra a vida dentro de uma célula. Ele tem uma narração em inglês, por isso é bom seu inglês esteja no mínimo razoável.

Vioxx, mentira tem perna curta

Essa eu só estava esperando acontecer. Saiu no portal G1, no Reuters, no terra a notícia de que uma pesquisa esta acusando a toda poderosa MERCK de ter usado a velha técnica da autoria fantasma em favor do Vioxx. Para quem não conhece autoria fantasma é quando a empresa escreve o artigo só falando coisas boas do medicamento ou coisas ruins colocando como autor (otário) do artigo o nome de um pesquisador famoso ou conhecido no meio científico. Ou seja, mentir com um pistolão na mão.

Para quem não lembra o "Vioxx" foi desenvolvido para tratar a artrite sem afetar o aparelho digestivo, mas uma pesquisa mais elaborada descobriu que depois de 18 meses tomando 25mg do remédio por dia aumentava e muito o risco de acidente vascular ou ataque cardíaco.

Os méritos da pesquisa que acusa a MERCK de ghost writting (autoria fantasma), são do professor Joseph S. Ross da Escola de Medicina Monte Sinai de Nova York. Apesar de muitos indícios autores acusados e a própria MERCK rebatem a pesquisa e dizem: " as acusações são falsas, eles não possuem provas para afirmar nada".

Na minha opinão quem deveria estar procurando essas provas não devia ser os pesquidores, mas sim a polícia.

Fonte: portal G1, Agência Reuters e Portal terra.

terça-feira, 15 de abril de 2008

Meteoro

Depois de ver um monte de filmes como "Armagedon" ou "Impacto Profundo", sempre tive curiosidade de saber como é que seria se um meteoro de proporções gigantescas caísse na terra.
Encontrei esse vídeo no youtube e ele mostra uma simulação do que poderia ocorrer no nosso planeta caso uma merda ocorresse aqui.



Acho que nem o pessoal do Acre se salvaria dessa

Poluição na òrbita

Fiquei impressionado com essas fotos divulgadas pela agência espacial européia, mostrando o lixão em que se transformou a órbita da terra. Imagina se esse monte de cacareco resolver cair ao mesmo tempo, vai todo mundo achar que é ataque alienígena.

Fonte: portal g1, globo.com

Nitro pdf + keygen

Quem já não teve a dificuldade de transformar seu artigo, tese ou tcc do formato .doc (word) em pdf. O nitro PDF é um programa profissional e muito facil de usar. Ele transforma seu documento word em PDF de forma rapida e sem perda de qualidade. Pra mim uma das funções mais legais dele, é que ele interage com o office 2007, o que o torna mais prático
Para instala-lo é muito simples, basta você instalar clicando duas vezes no setup launcher do nitro pdf e quando for pedido o serial vc abre o keygen e clica em generate. Ele vai dar um serial que voce copia e cola. Obs: coloque qualquer nome.

Para baixar no rapidshare, basta clicar no "free", esperar o tempo passar, digitar as letras e clicar em download, então salve

 

blogger templates | Make Money Online