terça-feira, 20 de maio de 2008

16% dos professores de ciência nos EUA são criacionistas

Apesar da corte suprema dos EUA ter banido o criacionismo das escolas americanas, em cerca de 1 em 8 escolas os professores de biologia ensinam o criacionismo como uma ciência real.
As cortes americanas decretaram novamente que Criacionismo e designer inteligente são religiões e não ciência e que não devem ser ministradas nas classes de aula. Mas não importa o que a corte decrete ou que os quadros da escola coloquem, isso porque são os professores que colocam esse curriculum em prática.
Nesse estudo foram pesquisados 2000 professores de ciências em todo os Estados Unidos, no ano de 2007. Assim foi possível determinar que de 939 professores 2% deles disseram que não lecionavam a teoria da evolução inteiramente, ou seja , gastavam entre 3 a 10 aulas explicando sobre criacionismo. Outro resultado importante foi que um quarto de todos os professores entrevistados respoderam que gastam algum tempo explicando criacionismo e designer inteligente. Destes 48% citados anteriormente - cerca de 12,5% do total validam científicamente as teorias do criacionismo e do designer inteligente.
O mais interessante da pesquisa realizada por Michael Berkman, é que ele descobriu que os professores que que ensinam evolução são mais bem preparados, ou seja, fizeram mais cursos tem uma bagagem de estudo maior do que os professores que lecionam o criacionismo e o designer inteligente.

Um absurdo atrás do outro mesmo, não sei se você reparou, mas esse povo criacionista tem uma desculpa mais esfarrapada do que a outra. Me desculpem, mas acreditar que o homem só surgiu a 10.000 anos atrás é a mais pura lorota. É claro que a teoria do Darwin tem umas falhas horríveis, mas acreditar que nós, seres humanos, fomos moldados em barro, ou alguma coisa assim é muito fácil de explicar você não acha.

Fonte: New scientist Plos biology

Nenhum comentário:

 

blogger templates | Make Money Online