quarta-feira, 7 de maio de 2008

Má noticia: Medicina UFBA deu pau no enade

O coordenador do curso de medicina da Universidade Federal da Bahia (Ufba), o professor Antonio Natalino Manta Dantas, responsabilizou os alunos do curso pela baixa nota atingida no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) de 2007. Para ele, as notas se devem à inferioridade intelectual dos alunos de medicina da Ufba. O resultado ruim é por causa do "baixo coeficiente de inteligência (QI) dos alunos", disse. As informações são do G1.

Ao responsabilizar os alunos pelo baixo desempenho no Enade, Dantas isenta a instituição de alguma responsabilidade sob os resultados. Segundo ele, o corpo docente da Ufba tem cerca de 90% dos professores com mestrado ou doutorado, além de uma boa infra-estrutura.

O curso de medicina da Ufba ficou entre os piores 17 cursos do país e atingiu nota 2 no conceito Enade e no Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD). A escala de notas varia de 1 a 5. Segundo o Ministério da Educação, as 17 instituições terão que apresentar um relatório que justifique os problemas e proponha mudanças.

Leia Também



Uma coisa é clara pra mim, não é porque baiano tem fama de preguiçoso e festeiro, ele pode ser chamado de burro tão descaradamente por um coordenadorzinho de merda de faculdade. Na universidade em que fiz minha graduação, também fizemos boicote ao enade. Mas peço encarecidamente aos baianos da UFBA, façam a porr... do ENADE direito ou vão fechar o curso de vocês. Entrem no jogo do MEC agora, ou se não, não vai haver mais curso para vocês defenderem. Larguem mão dessas idéias medíocres desse povo dos DCEs da vida, beleza.

Nenhum comentário:

 

blogger templates | Make Money Online