quinta-feira, 17 de abril de 2008

Piada do dia


Blairo Maggi pede a Lula 'recontagem' de desmatamento


O governador do Mato Grosso, Blairo Maggi (PR), quer que o governo federal faça uma "recontagem" no índice de desmatamento em seu estado e conceda uma "moratória" sobre decretos que proíbem financiamentos a produtores de regiões com degradação ambiental. A época do plantio começa em 30 dias. O estado tem 19 municípios enquadrados como regiões com grandes problemas ambientais, mas Maggi diz que a devastaçãoi é menor do que a apontada pelo governo federal. Por conta dos dados oficiais, produtores estão impedidos de captar financiamento agrícola para o plantio da próxima safra. “É o estrangulamento de nossa economia”, afirmou o governador. Maggi esteve nesta segunda-feira (14) com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto, para discutir uma nova metodologia na avaliação do desmatamento no estado.

Tem gente que se um pica-pau pousasse na cabeça furava a cara de pau. O excelentíssimo senhor governador de Mato Grosso, conseguiu matar quase todo o estado e ainda quer financiamento para continuar. Gostaria de saber, humildemente, qual é essa tão falada metodologia na qual o governador se baseia para afirmar e categorizar desmatamento em raso e degeneração progressiva. Pelo o que eu sei para a diversidade biológica, ecologia local, nichos, fauna e vegetação, desmatamento é desmatamento, ou seja morte.
Eu normalmente não ficaria com tanta raiva de uma coisa dessas, pois sou totalmente a favor de um crescimento sustentável, mas no estado do Mato Grosso isso não ocorre, as únicas pessoas a se beneficiarem com essa derrubada da floresta são grandes produtores, como deputados e puxa-sacos de plantão.
Vou dar uma dica para o nosso amigo governador e ao caro leitor , baixe um programa chamado google earth e observe as imagens do estado de Mato Grosso.


Para ler a matéria na integra clique aqui

fonte: portal g1, globo.com

Nenhum comentário:

 

blogger templates | Make Money Online