domingo, 13 de abril de 2008

Porque saber geografia é bom

Essa notícia eu li no portal G1 da globo, leiam e comentem essa empreitada digna de oscar:


Mulheres confundem Mônaco com Munique e perdem sobrinha

"Duas mulheres da República Dominicana viajaram da Itália até Munique, na Alemanha, para encontrar a sobrinha de 14 anos que estaria esperando na estação de trem... de Mônaco.

Em italiano, Munique é chamada de "Monaco di Baviera". "O problema é que elas pensaram que Mônaco fosse Munique", disse um porta-voz da polícia alemã.

As duas dominicanas saíram de carro de Trento, no norte da Itália, e cruzaram os Alpes alemães em busca da sobrinha de 14 anos que, pensavam elas, estaria no trem Paris-Munique. Mas a menina não apareceu e elas entraram em pânico, pedindo ajuda à polícia.

Como as tias só falavam italiano e espanhol, e como a sobrinha não tinha celular, as autoridades demoraram uma hora e meia para entender o que estava acontecendo.

Alertadas, as mulheres voltaram para o carro e dirigiram até Mônaco, a 840 quilômetros de distância dali, para encontrar a sobrinha na estação de trem correta.Deve ser mais uma continuação do filme "Férias Frustadas, na Europa", só que estrelando duas topeiras ao invés do Chevy Chase.


Fonte: Portal G1, globo.com

Nenhum comentário:

 

blogger templates | Make Money Online